Viagem para o GP de F1 na Itália ou 18 Salários? Como a Next Shipping transforma reconhecimento em experiências inesquecíveis


O que vale mais: um sonho vivido ou uma recompensa financeira? Essa é a escolha que os colaboradores da empresa terão em 2025. Em um movimento que redefine a valorização profissional, a Next Shipping eleva o conceito de reconhecimento ao oferecer a seus talentos duas opções: uma viagem ao icônico Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 ou um bônus financeiro de até́ 18 salários.


Essa não é a primeira vez que a Next Shipping surpreende. Nos últimos anos, colaboradores já embarcaram para Orlando, viveram a energia vibrante de Barcelona e agora se preparam para pisar em solo italiano, experimentando de perto a emoção da F1 em Ímola. Mais do que uma premiação, essa prática virou uma tradição dentro da empresa, consolidando-se como um dos pilares que fazem da Next Shipping um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil.


Reconhecimento que vai além dos números



O programa de Participação de Resultados, criado internamente, não apenas bonifica, mas reforça um compromisso genuíno com a valorização do time. A iniciativa “Fórmula Next” deste ano disponibiliza 20 vagas para a viagem, dando aos colaboradores a liberdade de escolha entre a experiência ou o equivalente financeiro de até 18 salários.


Com um histórico de mais de 20 prêmios de excelência em gestão de pessoas, a Next Shipping não apenas coleciona reconhecimentos, mas constrói um legado de inovação na valorização de equipes. Eleita a melhor empresa para se trabalhar em Santa Catarina e a 9ª melhor do Brasil no ranking Great Place to Work (GPTW), a companhia se diferencia pela metodologia NEXT 7.0 de Gestão e Liderança, que não só́ desenvolve carreiras, mas impulsiona sonhos.


Um modelo de cultura que inspira


Para Evandro Turatto Filho, diretor da empresa, a estratégia é simples: pessoas valorizadas constroem empresas extraordinárias. “Nosso objetivo é criar um espaço onde os colaboradores se sintam parte de um projeto com um propósito claro e positivo. O resultado disso é uma equipe altamente motivada, qualificada e comprometida, pronta para atender com excelência as necessidades dos clientes.”


Enquanto muitas empresas ainda encaram a valorização de talentos como um custo, a Next Shipping prova que reconhecimento gera engajamento, pertencimento e resultados exponenciais.


Momentos que ficam para a vida toda



Ao longo dos anos, a Next Shipping já levou seus colaboradores a destinos como Barcelona e Orlando, onde momentos marcantes transformaram essas viagens em experiências inesquecíveis. A executiva de vendas, Amanda Bosini, foi uma das premiadas na campanha “Touro de Ouro”, realizada em 2021 e concluída com a viagem para Barcelona em 2023. “Foi incrível! Foi minha primeira viagem para a Europa, então cada momento era uma novidade e uma emoção”, conta.


Para ela, o ponto alto foi dividir essa experiência com os colegas de trabalho. “Sem dúvidas, o mais especial foi viajar com meus colegas e pessoas que eu jamais viajaria junto se não fosse através da Next. Pudemos nos aproximar e conhecer melhor uns aos outros. Até hoje, o grupo que viajou junto continua se reunindo para relembrar os momentos, até comendo e bebendo as mesmas coisas que experimentamos lá”, ressalta a colaboradora.


Entre as experiências mais marcantes, ela destaca a visita guiada à Sagrada Família, o clima de St. Patrick’s Day pelas ruas da cidade e a chance de viver a atmosfera de um clássico Barcelona x Real Madrid. “Os meninos conseguiram assistir ao jogo no estádio, e nós ficamos na concentração pré-jogo com a torcida, foi incrível”. A viagem foi tão especial que Amanda voltou a Barcelona no ano seguinte com o esposo. 


A analista operacional, Bianca Pauli, também escolheu a viagem para Barcelona como premiação e não teve dúvidas ao tomar essa decisão. “Eu sabia desde o início que iria escolher a viagem. Foi sensacional, vivi demais, foram sete dias incríveis. Nosso time era bem unido, foi muito especial.” Para ela, a possibilidade de optar entre a viagem ou um outro sonho, como uma viagem em família, por exemplo, foi um diferencial da campanha. “A Next deu essa oportunidade e eu e mais dez colaboradores escolhemos Barcelona”, ressalta.


O gerente operacional de importação marítima, Rubens Berti, acompanhou a evolução do programa de premiação desde o início e participou de todas as campanhas. “Sou suspeito para falar. Participei do Vale Sonho, das duas viagens para a Disney e da viagem para Barcelona. Difícil escolher qual foi a melhor”, comenta.


Ele relembra que tudo começou de maneira informal, com a sugestão de uma colaboradora inspirada em uma matéria que havia lido. “Ela falou: ‘E se fizéssemos uma campanha interna com uma meta e, se batêssemos, todos iríamos para a Disney?’. Era uma brincadeira, mas os diretores estruturaram a ideia e lançaram a campanha oficialmente, com uma meta ousada”, relembra.


A iniciativa engajou toda a equipe, do estagiário ao diretor, proporcionando a mesma oportunidade para todos. Motivados pelo desafio, passaram o ano inteiro trabalhando para transformar esse sonho em realidade. Para Berti, a experiência foi além de visitar os parques em Orlando, foi sobre conexão: “criamos laços ainda mais fortes, e compartilhar tudo isso em uma casa tipicamente americana tornou a vivência ainda mais especial”.


Ele também destaca que a jornada até o prêmio foi tão empolgante quanto a própria viagem. “Tínhamos um quebra-cabeça que ia sendo montado à medida que alcançávamos as metas. Cada peça representava um passo a mais rumo ao destino final. Ou seja, durante todo o ano, vivíamos a campanha, o que fortalece nossa cultura e reforça nosso propósito”, ressalta.



Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom