ONG Moda Regenerativa é lançada com brechó disruptivo com 1000 peças doadas por Naiara Azevedo

Projeto liderado por Maris Tavares, embaixadora da Agenda 2030 da ONU, reverterá renda para capacitação de jovens em moda sustentável

A ONG Moda Regenerativa, idealizada pela consultora de imagem e embaixadora da Moda Sustentável, Maris Tavares, será oficialmente lançada no próximo dia 10 de dezembro, durante um evento exclusivo. Reconhecida pelo Selo do Pacto das Competências da União Europeia, a ONG integra o Projeto de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Coalizão EDS da UNESCO, por meio do CEAEDD em Paris.


O projeto promete ser um marco na moda sustentável, contribuindo para a transformação social e ambiental. Entre os destaques do lançamento,  está um brechó disruptivo, que reunirá peças exclusivas de marcas de luxo e alta costura, muitas delas doadas por artistas renomados. 

A cantora Naiara Azevedo, por exemplo, contribuiu com 1.000 itens do seu guarda-roupa, incluindo peças icônicas que traduzem estilo e autenticidade. Com curadoria especial da engenheira ambiental e consultora de imagem,  Maris Tavares, que há 15 anos trabalha com grandes personalidades, o brechó reflete uma nova forma de enxergar o consumo de moda e ficará aberto ao público de 12 a 15 de dezembro na Mostra Kzulo, das 10h às 19h, no, no Setor Bueno. 

"Nosso objetivo é quebrar preconceitos e mostrar que brechó não é apenas um lugar de roupas velhas ou baratas. É um espaço onde peças ganham uma segunda vida, proporcionando exclusividade, cultura e estilo. Inspirado nas experiências que vivenciei em Paris, quero trazer essa visão para o Brasil," explica Maris.

O conceito por trás do brechó da ONG Moda Regenerativa está alinhado à ideia de consumo consciente, promovendo a reutilização de peças de qualidade e alto valor estético. "Aqui, o público terá acesso a roupas únicas de grandes estilistas, itens que não se encontram em outro lugar e a preços justos," reforça a idealizadora.

Toda a renda arrecadada será revertida para os projetos da ONG, que tem como principal missão capacitar jovens de regiões periféricas em áreas relacionadas à moda sustentável. Cursos como upcycling, customização, bordado, pintura, consultoria de imagem e personal stylist serão oferecidos para criar multiplicadores que atuarão em escolas públicas e comunidades, levando educação ambiental e novas oportunidades.

"O impacto da moda vai além das passarelas. Estamos falando de transformação de vidas e criação de novos horizontes para jovens que podem se tornar protagonistas em suas comunidades," afirma Maris.

O evento, que contará ainda com um coquetel assinado pela chef Vivian Martelli e música ao vivo de Bia Lasmar, promete ser um marco para a moda sustentável no Brasil.

"Queremos construir um movimento que não apenas revolucione a moda, mas inspire pessoas a mudarem o seu comportamento de produção e consumo, adotando práticas regenerativas e inclusivas", conclui Maris.

Serviço:

10 de dezembro - coquetel para autoridades e imprensa. 

Brechó: aberto ao público de 12 a 15 de dezembro, das 10h às 19h.

Local: Mostra Kzulo, T 33, Setor Bueno. 

Fotos: Divulgação 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom