Fórum AM Agro + ACEBRA discute governança e tributação no setor cerealista

AM / Divulgação

A série de três encontros virtuais gratuitos busca debater desafios e oportunidades do agronegócio


O escritório Andrade Maia Advogados, em parceria com a Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA), promoverá o Fórum AM Agro + ACEBRA, uma série de encontros virtuais e gratuitos que discutirão questões cruciais para o setor de agronegócios, especificamente para cerealistas e fornecedores de insumos. O objetivo principal é proporcionar uma troca de experiências e conhecimentos sobre temas essenciais ao desenvolvimento sustentável do setor.

Segundo Jerônimo Goergen, presidente da ACEBRA e sócio do Andrade Maia, o evento é uma forma de fortalecer o agronegócio e fornecer suporte jurídico ao setor. "Esse projeto traduz nossa preocupação em contribuir com o crescimento dessa atividade tão importante para o Brasil. As rápidas transformações do agronegócio exigem um olhar jurídico atento e dinâmico, dada a complexidade dos desafios e oportunidades que surgem", afirma.

O Fórum será dividido em três encontros, com início no dia 12 de setembro. O primeiro painel, intitulado "Governança e melhores práticas no setor cerealista", contará com a participação de Fábio Machado; Nathália Scalco (ambos sócios do Andrade Maia), e Jorge Cardoso (membro de conselho de administração). O segundo encontro, no dia 17 de setembro, será focado nas "Oportunidades tributárias para o setor cerealista", e terá como painelistas os sócios Leonardo Aguirra de Andrade e Lucas Pinheiro Tavares; a advogada Bruna Brites; e Júlio Taborda, que é sócio da Inovar AM. O último encontro será realizado em 1º de outubro, abordando o tema "A prevalência do negociado sobre o legislado", com Maria Carolina e Mateus Gasparotto, ambos sócios do escritório.

Os eventos serão realizados online e são totalmente gratuitos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link https://forms.office.com/r/8EKk2jgsKG .

Lançado em 2023, o Fórum AM Agro é um projeto do Andrade Maia Advogados que visa contribuir com o desenvolvimento do setor de agronegócio no Brasil. O evento traz um convidado especial do segmento para refletir sobre as tendências e os desafios enfrentados pelas empresas ligadas ao agronegócio nacional e internacional. A agenda de encontros conta também com participação dos sócios do Andrade Maia e empresas de referência no agronegócio. Os especialistas abordam temas ambientais (ASG - Ambiental, Social e Governança), trabalhistas, tributários, creditórios, societários e sucessórios transacionais (Fusões e Aquisições).
 
Serviço:

Fórum AM Agro + ACEBRA
Local: online
Ingresso: gratuito, mediante inscrição.
Inscrição: https://forms.office.com/r/8EKk2jgsKG

Programação:

12 de setembro: 9h às 10h - Governança e melhores práticas no setor cerealista
Painelistas: Fábio Machado (sócio AM), Nathália Scalco (sócia AM) e Jorge Cardoso (Membro de Conselho de Administração)

17 de setembro: 9h às 10h30 - Oportunidades tributárias para o setor cerealista
Painelistas: Leonardo Aguirra de Andrade (sócio AM), Lucas Pinheiro Tavares (sócio AM), Júlio Taborda (sócio INOVAR AM) e Bruna Brites (advogada AM)

01 de outubro: 9h às 10h - A prevalência do negociado sobre o legislado Painelistas: Maria Carolina (sócia AM) e Mateus Gasparotto (sócio AM)
 
Sobre o Andrade Maia

O Andrade Maia Advogados é um escritório de advocacia empresarial com foco nas áreas tributária, cível, societária e trabalhista. Com atuação em todo território nacional, conta com mais de 400 integrantes, 55 sócios, distribuídos em quatro escritórios: São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Salvador.
 
Sobre a ACEBRA

A Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA) é a legítima representante do setor cerealista nacional. Fundada há 18 anos, atua para que este setor, que contribui diariamente com o agronegócio brasileiro, seja cada vez mais reconhecido e valorizado perante a economia nacional. As empresas cerealistas que a ACEBRA representa prestam assistência técnica, fornecem insumos, produzem sementes, recepcionam, padronizam, armazenam e comercializam grande parte da safra nacional anual de soja, milho, trigo e pulses. Sua missão é articular com o poder público o estabelecimento de políticas que promovam a sustentabilidade da atividade cerealista, defendendo os interesses do setor e estimulando a cooperação e associação entre as empresas.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica, especializado em Tecnologia da Informação e Comunicação. Atualmente, é Editor-Chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Possui ampla experiência como jornalista e diagramador, com registro profissional DRT 10580/DF. https://etormann.tk | https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom