Seja assado, cozido, grelhado ou frito, um bom peixe combina com todas as ocasiões. Além de ser um prato delicioso, o crescente interesse da população em comidas saudáveis tem aumentado a procura pelos pescados.
De acordo com a Associação Brasileira de Piscicultura, o consumo de peixe dos últimos dez anos teve aumento geral de 53%, um incremento de 5,3% ao ano. Ou seja, o brasileiro está consumindo mais peixe de cultivo quando comparado com aves, suínos, bovinos, ovos e leite.
Além dos preços mais baixos e da diversificação das ofertas, os benefícios para a saúde também têm chamado atenção dos consumidores. Os pescados são uma excelente fonte de proteínas magras. Ricos em ácidos graxos ômega-3, eles auxiliam na saúde do coração, do cérebro e no sistema imunológico. Estudos mostram que o consumo regular de peixes pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares, melhorar a função cerebral e combater inflamações no corpo.
Entre os preferidos do brasileiro está a tilápia, um peixe de água doce muito apreciado por ser leve e de fácil digestão. Uma receita simples e saudável que pode ser preparada nas refeições é o filé de tilápia assado com acompanhamentos de sua preferência. Confira a seguir e aproveite para testar no final de semana.
Ingredientes
1 kg de filé de tilápia
Suco de 1/2 limão
4 tomates em rodelas
4 cebolas em rodelas
1/2 xícara de chá de azeitonas pretas picadas
1/2 kg de batatas cozidas
1 colher de sopa de manteiga
1/2 xícara de chá de creme de leite
300 g de muçarela ralada
Azeite
Modo de preparo
Tempere os filés com limão e sal. Em um refratário coloque uma camada de cebola e uma de tomate, coloque os filés em cima das camadas.
Cubra com outra camada de cebola e de tomate e na sequência as azeitonas. Regue com o azeite. Coloque para assar por 15 minutos em forno alto e reserve.
Em uma panela derreta a manteiga, coloque batatas espremidas e creme de leite. Em seguida adicione esse purê em cima dos filés e finalize com muçarela.
Leve ao forno por mais 5 minutos e sirva.
Festival do Pescado – Nas lojas do Comper e do Fort Atacadista o consumidor encontra diariamente peixes frescos e de alta qualidade, prontos para preparar receitas deliciosas para toda a família. Neste mês de setembro, até o dia 15 acontece Festival de Pescados com uma maior variedade de peixes frescos e congelados com preços especiais.
A seleção de produtos contempla tilápia, tambaqui, atum, bacalhau, camarão, salmão, além de ingredientes necessários para preparar pratos deliciosos, como leite de coco, azeite extravirgem e vinhos especiais. Com o Voun Card, cartão exclusivo para compras nas unidades de negócio das bandeiras do Grupo Pereira, os consumidores garantem mais desconto e podem parcelar suas compras em até 10 vezes sem juros.
No Distrito Federal, o Fort Atacadista está presente em Ceilândia, Sol Nascente, Recanto das Emas, Taguatinga e Valparaíso de Goiás. E o Comper tem lojas em Águas Claras, Sobradinho, Asa Sul, Gama e Planaltina. Neste sábado, 07 de setembro, ambas estarão com horário de funcionamento estendido, das 6h à meia-noite, oferecendo aos consumidores a oportunidade de economizar e realizar compras com mais comodidade, nos respectivos Dia C e Dia F.
Sobre o Grupo Pereira - Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 62 anos de história em 2024. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem 121 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 21 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker - distribuidor oficial da Nestlé, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica. O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+. Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.