Leonardo está de volta em novos filmes da Votorantim Cimentos

Criadas pela OMZ, as peças trazem o sertanejo como protagonista ao lado do consumidor final


Cantor Leonardo é estrela dos novos filmes produzidos para a Votorantim Cimentos. Crédito: Votorantim Cimentos/Divulgação.


Um dos cantores mais populares do Brasil, Leonardo é a estrela dos dois novos filmes criados pela agência OMZ para a Votorantim Cimentos. O primeiro, "Desafinado", estreou domingo (14/4) na Rede Globo, durante a primeira rodada do Brasileirão 2024.

Fruto de um planejamento iniciado em 2022 e da realização de um trabalho de longo prazo, a campanha mantém em sua nova fase o conceito "É bom demais". No comercial, Leonardo aparece na loja e solta a voz para avisar a uma consumidora que o cimento da Votorantim Cimentos é "bom demaaaais". A imagem, no entanto, corta para outros personagens que ajudam no coro, como um pedreiro, um vendedor de praia, um narrador de futebol, um cachorro e até um condutor de carro de som. No final, o vendedor encerra a cantoria, de forma bem desafinada, e ao lado de Leonardo, que já está com as mãos nos ouvidos. Mas o importante é que a venda é concretizada, por conta da qualidade dos produtos da marca.

"É uma campanha divertida e que traz uma frase que faz parte do linguajar popular em todos os cantos do país, conversando de forma direta com o público-alvo e garantindo a representatividade nacional necessária para a abordagem da Votorantim Cimentos", explica Mayra Cordeiro, sócia e diretora executiva de criação da OMZ.

Essa narrativa vem evoluindo nos últimos anos com o objetivo de aumentar o recall da marca e de estreitar a relação com seu público, sendo o fio condutor dos filmes e materiais digitais. No ano passado, por exemplo, foi lançado um filme de 30 segundos com uma paródia de "Pense em mim" – sucesso na voz da dupla Leandro e Leonardo – e que trouxe resultados de destaque para o produto Votomassa, a linha de argamassas da Votorantim Cimentos. Por conta disso, o produto volta ao ar em 2024 em "Desafinado", que comunica as marcas de cimento da empresa.

"A Votorantim Cimentos é líder de mercado em seu segmento. Nosso objetivo como empresa é sustentar esse posicionamento premium, de pioneirismo e vanguarda, principalmente em relação ao cimento – nosso core business – e suas quatro marcas vendidas pelo país: Votoran, Itaú, Tocantins e Poty, para as quais vamos ressaltar seus atributos de qualidade, como secagem rápida e resistência", afirma Aline Torres Ferreira, gerente de Marketing da Votorantim Cimentos.

"Para este ano, trouxemos novos elementos que representam a cultura brasileira e vão gerar ainda mais conexão com o público, bem como a presença da consumidora final, que possui grande importância na jornada de compra", assegura a sócia e diretora de criação da agência.

Em 14 de maio estreia o filme "Empolgação", que também trata das quatro marcas de cimentos da companhia. A partir de 14 de junho, os três filmes da campanha passarão a rotacionar nos diversos canais – contemplam o plano de mídia TV aberta (Globo e Band); mídias sociais e digital, além de materiais de PDV, ações com influenciadores e collabs de postagens do cantor Leonardo em interações com a marca no Instagram.

Sobre a Votorantim Cimentos
A Votorantim Cimentos é uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis com mais de 13 mil empregados. O portfólio de materiais de construção vai além de cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br.  

Sobre a agência OMZ Ideias
Fundada em 2015, a OMZ já é uma das maiores agências independentes do país. Com um atendimento transparente, preza por relações consultivas, dedicando-se a entender o universo dos clientes por meio de uma metodologia própria, analítica e criativa, que potencializa projetos, marcas e produtos. Tendo como base marketing analytics e compromisso com a gestão da informação, seu foco é encontrar a melhor relação entre preço justo de propaganda e alta qualidade em comunicação. Esse perfil consultivo fez com que a OMZ conquistasse uma carteira de grandes companhias, como Klabin, Votorantim Cimentos, CBA e Gol (Voebiz).

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