Supermercados esperam vender mais no Natal deste ano

  Pesquisa aponta aumento no consumo de carnes e bebidas ao longo do mês de dezembro


O setor de compras está aquecido nessa reta final do ano de 2023. Em grande parte, as compras natalinas despontam a lista que alavanca a economia neste período. Entre as áreas com altas expectativas estão os supermercados. De acordo com a pesquisa da Abras, Associação Brasileira de Supermercados, realizada em novembro de 2023, 62% dos estabelecimentos projetam um consumo superior em relação ao ano passado. O crescimento deve acontecer principalmente nas bebidas, em que o consumo deve ser 12% maior. Para as carnes, o aumento previsto é de 10%.


Durante o período natalino alguns produtos tradicionais na ceia dos brasileiros ganham espaço nas prateleiras e nas sacolas dos consumidores, como o peru e o chester, as nozes, as castanhas e o biscoito champagne, ingrediente que não pode faltar para as típicas sobremesas, como pavê. Mas, para além dos produtos utilizados na ceia do dia 24 ou no almoço com a família do dia 25, os supermercados também investem em opções até mesmo para aqueles que querem presentear durante os encontros e confraternizações de fim de ano. 


Na rede de supermercados Comper, as opções de presentes vão de cestas, panetones, bebidas, chocolates até itens para casa e decoração. Os vinhos e espumantes encabeçam a lista para quem busca uma proposta mais requintada e elegante. De acordo com os dados da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), os últimos quatro meses do ano concentram de 30% a 40% das vendas de espumantes, resultado que é impulsionado principalmente pelo mês de dezembro.


Por outro lado, os panetones, com diferentes tipos de sabor e tamanho, ainda lideram as vendas. Seja para presentear familiares ou até para empresas com funcionários, a busca pelo produto é tão alta que a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) definiu o panetone como um dos alimentos mais tradicionais para os  brasileiros, pois representa 52,4% do consumo per capita do país, com 400 gramas para cada família, o que equivale ao consumo de um panetone inteiro para cada lar.


Outro item que tem tido boa procura são os chocolates. Desde os importados aos nacionais, caixas ou latas, todos ganham espaço na hora de presentear, principalmente para complementar uma bela cesta temática.


Prêmio de milhões no Natal Comper

A rede Comper de supermercados está com a promoção “Prêmios de Milhões”. Nela, os clientes têm a chance de concorrer a mais de R$1 milhão em prêmios, ganhando um número da sorte a cada R$100,00 em compras, com sorteios realizados todos os sábados. 


Os prêmios incluem 34 viagens, 1500 vales-compra para gastar como preferir, 1500 panetones e chocotones, 15 iPhones 14, 15 tablets, 15 bicicletas, 15 cafeteiras e 15 powerbanks para manter seus dispositivos sempre carregados. Para pagamentos com Vuon Card, as chances aumentam, pois cada compra com ele garante 5 vezes mais números da sorte. Além disso, ao adquirir produtos das marcas participantes, você ganha mais um número. Informações: https://www.premiosdemilhoescomper.com.br/


Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com 18 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. 


O Grupo Pereira tem mais 114 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 56 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), cinco filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 18 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um broker, duas agências de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 990 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.


O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+. Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom