SENDI 2023: Neo apresentará NIAh no maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina


A Neo, especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais, apresentará no Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI), considerado o maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina, a solução NIAh, que foi desenvolvida por sua marca digital hypeone. Com arquitetura que combina duas inteligências artificiais – uma proprietária, e outra generativa – o produto é específico para o mercado de atendimento e experiência do cliente e, diferentemente das IAs genéricas disponíveis no mercado, que respondem com base em informações gerais e informações de prompts, a NIAh tem alta capacidade de aprendizado e se adapta com o tempo, podendo ser treinada com documentos exclusivos de um determinado negócio.

Além das respostas assertivas, que geram o aumento do FCR (First Call Resolution, métrica usada para mensurar a capacidade da empresa em resolver o problema de um cliente já no primeiro contato realizado), a NIAh possibilita um ganho significativo de produtividade no TMA (Tempo Médio de Atendimento), melhorando a experiência do cliente, algo que hoje é mandatório no mercado de customer experience.

Em uma das operações em que a Neo já conta com a NIAh implantada, a companhia conseguiu reduzir em média 50% o tempo de busca por uma informação, diminuir 20% o tempo médio de atendimento (TMA) e aumentar 18% a taxa de FCR, o que mostra o potencial da solução de agregar valor à experiência do cliente, afirma Marcus Vinicius Florio, vice-presidente de negócios da Neo.

Para Luiz Iannini, presidente da Neo, ao usar a combinação de IA proprietária mais uma IA generativa, torna-se possível obter uma resposta mais humanizada, resultando em um atendimento cada vez mais personalizado aos consumidores. “Nosso setor tende a colocar o cliente cada vez mais ao centro dos negócios, promovendo estratégias de customer success empoderadas, adaptáveis e flexíveis. A NIAh é a nossa resposta para esse momento de rápida automatização de tarefas operacionais via Inteligência Artificial Generativa, e com ela ajudamos alguns dos nossos clientes em processos de tomada de decisões complexos, levando assertividade e segurança, auxiliando os atendentes e aprimorando os chatbots para um atendimento automático perfeito”, declara.





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