Ativista e empreendedora social, Kamila Camilo, é destaque no primeiro dia de palestras do Festival Mundial de Publicidade de Gramado

Kamila foi um dos destaques da trilha Educação e Sociedade, e falou sobre como a sua vivência influenciou nos resultados do seu trabalho no Brasil e exterior

Foto: Bruna Pacheco.

A ativista e empreendedora social, Kamila Camilo, foi um dos grandes destaques desta manhã no Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que começou hoje, na serra gaúcha. O evento é um dos maiores do mundo no setor publicitário e sua programação segue até sexta-feira (09).

Na apresentação "Gerar novas consciências para novas influências", Kamila falou sobre como a sua vivência influenciou nos resultados do seu trabalho no Brasil e exterior, e o quanto serviu de propósito para a fundação da Creators Academy, iniciativa que convida criadores de conteúdo a se relacionarem com os biomas brasileiros.

"Eu acredito que o desenvolvimento da espiritualidade e do autoconhecimento podem me fazer um profissional melhor e uma pessoa melhor. Eu sou um misto de encontros. Muito dos conhecimentos que eu tenho, dos lugares que cheguei, não seriam possíveis se não fossem as pessoas. Seja dançando em volta de uma fogueira, seja aqui no palco de um festival de publicidade, seja no Forum Econômico Mundial. Tudo que me moveu foram as pessoas, os encontros", avalia Kamila, que também diretora executiva do Instituto Oyá.

Kamila trouxe também questões ambientais para o evento, e falou sobre o conceito de "mentalidade regenerativa" como um modelo mental que norteia nossas ações, fazendo com que não pensemos apenas na manutenção do que funciona, mas em revitalização e melhora continua. "Regeneração é muito mais do que falar em manter um ecossistema. É sobre melhorar o ecossistema, ampliar o ecossistema, mas sobretudo restaurar as coisas que se perderam", explica. "E mentalidade regenerativa não precisa ser aplicada somente à ecologia. A gente pode falar em regeneração de sistemas de trabalho também. Em como podemos investir num ambiente de trabalho em que o seu ecossistema faça as pessoas serem melhores. Nossas ações no nível individual e corporativo geram transformações para uma sociedade melhor", afirma.

A apresentação de Kamila fez parte da trilha "Educação e Sociedade", que nesta edição se propões a discutir no Festival o papel da comunicação em um mundo em transformação acelerada. A programação da trilha vai trazer reflexões e conhecimentos práticos de como os conteúdos de marca e as ações de PR devem se conectar com os anseios sociais. Como influenciadores e produtores de conteúdo atuam na formação de opinião do público criando narrativas que colaboram para um processo de educação e conscientização promovido pelas marcas.

Neste ano, o Festival Mundial de Publicidade tem como focos a pluralidade e a influência da Inteligência Artificial no mercado criativo. A programação ocorre em formato híbrido, com experiências presenciais e transmissão on-line pela BoxBrazil Play. Além dos tradicionais painéis, estão na agenda mostras, oficinas e iniciativas paralelas ao Festival, todas exclusivas para participantes. A programação trará nos três dias especialistas e influenciadores que falarão sobre Inteligência Artificial, Conteúdos de Marca, Metodologias de Trabalho, Entretenimento, Diversidade, Marketing de Influência, Web3.0, Design Thinking, Games, além de trazer os painéis que apontam tendências e oportunidades do mercado.

Serviço:

DATAS: 07, 08 e 09 de junho/2023

HORÁRIO: Das 09h às 20:30

LOCAL: Centro de Gramado/RS

VALORES: entre R$ 147,00 e R$ 1.897,00

VENDAS: http://www.festivalgramado.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom