Após reunião no Palácio do Planalto, Izalci afirma que reajuste das forças de segurança pode sair ainda em maio

Estiveram na reunião parte da Bancada do DF, além de deputados distritais e representantes do GDF



Fotos: Luciano Lima.

Em mais uma tentativa de viabilizar o reajuste de 18% para as forças de segurança pública do Distrito Federal, o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) esteve no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (05/05), acompanhado por parte da Bancada do DF, como a senadora Leila Barros (PDT) e os deputados federais Rafael Prudente (MDB), Júlio César (Republicanos) e Erika Kokay (PT); os deputados distritais Hermeto (MDB), Roosevelt Vilela (PL) e Doutora Jane (Agir),, técnicos do GDF, e representantes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros do DF.

A reunião aconteceu na Secretaria de Relações Institucionais, com a presença do Secretário Parlamentar adjunto, Valmir Prascidelli, do Secretário Executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Ricardo Cappelli, e do Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Gestão e Inovação, Adauto Modesto Junior, que avaliaram a documentação encaminhada pelo GDF, e solicitaram mais informações, relacionadas a impacto orçamentário, demonstração de redução compensatória nas despesas com saúde e educação, entre outras.

Em resposta, o Secretário de Orçamento, Planejamento e Administração do GDF, Ney Ferraz, que também esteve presente, garantiu que reunirá as informações o mais breve possível, e que o reajuste é totalmente viável.  Segundo Izalci, a expectativa é aprovar o aumento no Congresso Nacional ainda em maio, para que o pagamento do mês de junho já venha com o reajuste.

"Existem pendências do Fundo Constitucional com relação a auxílio moradia, entre outros, mas a gente veio discutir o acordo para o aumento de 18%". "Algumas informações foram solicitadas ao GDF e o secretário de Planejamento assumiu o compromisso de enviar hoje ainda. Com isso, na semana que vem, a gente vai tentar uma reunião da Comissão Mista de Orçamento para votar o PLN e, na sequência, aprovar no Plenário do Congresso", explicou.

Acordo
No dia 26 de abril, durante sessão do Congresso Nacional, o senador Izalci aceitou retirar seu destaque, que solicitava a inclusão do reajuste de 18% para Policiais Civis, Militares e Bombeiros do DF, com o comprometimento do líder do governo, senador Randolfe Rodrigues (Rede), de que o governo avalia uma solução em até 30 dias.

Izalci, que tem liderado as negociações em torno do assunto, afirmou que o impacto do reajuste financeiro ficará totalmente a cargo do Distrito Federal, por meio dos repasses do Fundo Constitucional do DF.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom