A credsystem, reconhecida como a
empresa que possui as melhores soluções financeiras para as classes econômicas
emergentes, ampliou em julho de 2022 a parceria que mantinha com a NEO,
especialista em tecnologia e atendimento, desde 2019. Satisfeita com a solução
de chatbot implantada e constantemente atualizada ao longo de quatro anos pela
hypeone, marca digital da NEO, a credsystem confiou à companhia o atendimento
telefônico aos seus Clientes. E, logo no primeiro mês, viu os indicadores de desempenho
estipulados serem cumpridos em tempo recorde. A nota de qualidade sempre
atinge 90%.
De acordo com Letícia Valderrama, que atua como Gerente de Atendimento ao Consumidor e Lojista/Manifestações e Ouvidoria na credsystem e é responsável pela condução do projeto na empresa, a sinergia com a NEO em trabalhos anteriores foi decisiva para a rapidez na implantação da nova Central de Relacionamento. “É muito importante ter parceiros que nos deixem seguros para iniciar novas frentes de atuação. Contar com a expertise da NEO, que é uma referência neste mercado, nos deixou tranquilos e com a certeza de que os nossos consumidores teriam as melhores experiências, como de fato tiveram e seguem tendo. A nota de qualidade está em 90%, e desde o primeiro mês batemos o nível de serviço”, detalha.
Experiências anteriores determinaram metas arrojadas
Boa parte dos Clientes da
credsystem são autônomos ou pessoas sem comprovação formal de renda, que
precisam de um atendimento especializado e assertivo para a condução de suas
dúvidas e solicitações. A empresa já estava satisfeita com a estruturação da
solução de chatbot, que foi feita pela hypeone (marca digital da NEO).
Reconhecidamente eficaz, a Cleo permitiu à credsystem o atendimento a mais de
3,8 milhões de Clientes únicos, com 89% de taxa de retenção (com dúvidas ou
solicitações solucionadas). Por isso, ao selecionar a NEO para implantar uma
nova operação, estipulou metas arrojadas, com indicadores de desempenho que
deveriam ser cumpridos em até seis meses.
“A NEO nos entregou valor em apenas quatro semanas. A nossa expectativa era de começar a ver os resultados em seis meses. Além da entrega surpreendente, a NEO segue em melhoria contínua, o que nos dá segurança e a certeza de que estamos entregando o melhor atendimento aos nossos Clientes”, pontua Letícia Valderrama.
Letícia Valderrama, Gerente de Atendimento ao Consumidor e Lojista/Manifestações e Ouvidoria na credsystem |
“É importante destacar que a credsystem tem cultura fortemente associada ao CX, e que um de seus propósitos é oferecer atendimento personalizado, que proporcione ao Cliente uma experiência completa. Os consumidores, por sua vez, querem sanar suas dúvidas com total segurança e rapidez. Para a NEO, é um orgulho ter um Cliente que atua na base da pirâmide econômica do Brasil, que enxerga consumidores geralmente invisíveis às grandes instituições. Nossa proposta de trabalho ofereceu à credsystem toda inovação que tem pautado a atuação da NEO nos mercados de CX e de Digital, e com entusiasmo apoiamos a escolha da credsystem em instalar a base de atendimento ao consumidor em Mogi das Cruzes, um município muito estratégico para a NEO, onde temos uma história de mais de 20 anos de investimentos e onde somos, com muito orgulho, um dos maiores empregadores", declara Fernanda Grolla, Vice-Presidente de Customer Experience da NEO.