Campanha explica o cooperativismo financeiro de forma simples e fácil

Sicoob investe em ação para mostrar que o movimento confere ganho econômico e social em todo o Brasil


Segundo a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), apenas 4 de cada 10 brasileiros conhecem o cooperativismo.

O Sicoob iniciou um grande movimento para explicar os benefícios do cooperativismo financeiro, contribuindo para que mais pessoas conheçam os impactos positivos gerados pelas cooperativas nas comunidades brasileiras. Partindo de seu pilar mais básico – a união de pessoas – este segmento é apresentado por muitas vozes e cases reais em comunidades por ele transformadas. O filme de lançamento conta com a participação da atriz e musicista Lucy Alves e do cantor Nando Reis. Ambos se propõem a mostrar que, sim, o cooperativismo tem explicação.

A música escolhida foi “O Segundo Sol”, composição de Reis que ficou conhecida na voz de Cássia Eller. O novo arranjo faz um ajuste na letra, a partir do refrão “tem explicação”, remetendo ao esclarecimento de que é possível ter uma vida financeira saudável, com um relacionamento positivo com o dinheiro, e ainda ver a comunidade crescer por meio da cooperação.

“Desde o conceito criativo, nosso desejo é explicar o cooperativismo financeiro de maneira simples e com emoção. Iremos mostrar também que o Sicoob, muito mais do que uma escolha financeira, é instrumento para conectar pessoas, levando justiça e prosperidade às comunidades. Essa iniciativa permitirá, ainda, que os usuários percebam mais claramente os diferenciais oferecidos pelo Sicoob no contexto do ‘Open Finance’”, diz Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica e Relações Institucionais do Sicoob.

A campanha mostra, enfim, que fazer parte do cooperativismo financeiro é mais do que contar com soluções operacionais completas e taxas mais justas, mas participar de decisões e dos resultados, contribuir para o desenvolvimento de toda a comunidade e ter esperança de dias melhores por meio da cooperação.

“Queremos que as pessoas saibam que, por meio do cooperativismo financeiro, é possível crescer junto e ter uma vida financeira moderna e digital, mas com amplo apoio humano, que é característico deste segmento”, explica o executivo.

O Sicoob DFMil tem o objetivo de oferecer um atendimento personalizado para todos os associados. Para isso, investiu no relacionamento por meio dos canais digitais, a fim de oferecer um melhor suporte aos associados. Segundo uma pesquisa realizada pela Sercom, 64% das pessoas preferem ser atendidas nos canais digitais das empresas (WhatsApp/Telegram (28%), chat (28%) e redes sociais (8%) em vez do atendimento tradicional (email, telefone)



Antes do começo da pandemia do coronavírus, a cooperativa já estava implementando o atendimento digital. O processo foi acelerado e aperfeiçoado para levar aos associados todo atendimento humanizado, serviços e produtos com excelência e segurança.

O Sicoob DFMil buscou diminuir as barreiras de forma dinâmica e personalizada. Para isso, foi feita uma análise da jornada do cliente, identificação dos itens que precisavam ser aprimorados, além de fornecer os equipamentos e a instrução para os colaboradores.

Por meio da transparência, os colaboradores estabelecem um bom diálogo com o associado, agregando real valor à experiência dele. Para garantir que esse contato seja realmente relevante, os profissionais são treinados para resolver o problema do cooperado com gentileza, tranquilidade e empatia.

O Sicoob DFMil visa ter o melhor e mais eficiente atendimento para os integrantes da Segurança Pública do Distrito Federal, síndicos e administradoras de condomínio. Entre em contato com o atendimento e saiba mais: (61) 99606-0386.

Ficha técnica
Agência: Loggia
Direção Executiva: Sylvia Pina
Direção de Negócios: Sarah Magalhães
Gestão de Projeto: Sarah Magalhães
Direção Executiva de Criação: Flavio Pina
Criação: Bárbara Maia, Diogo Torino, Enderleila Conte, Guilherme Toledo, Lucas Alves, Luciana Moretzsohn
Revisão: Neide Santiago
Direção Estratégica: Luiz Linhares
Estratégia: Gabriella Rangel
Mídia: Adriele Mendes, Izabela Santo, Jônatas Andrade e Nayara Souza
Produção: Carla Pereira e João Lucas
Aprovações: Cláudio Halley, Raquel Frois, Fagner Carvalho, Laenya Romeiro e Gabriela Pelli

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom