BRB Seguros tem como foco seguridade, capitalização, previdência e consórcios
"Vamos ampliar e melhorar os canais para conhecer mais o cliente e entender o seu momento de vida, oferecendo uma experiência inovadora e um portfólio de seguridade completo"Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.
Lançada oficialmente nesta terça (25) em Brasília, a BRB Seguros, fruto de parceria entre o BRB e a Wiz Soluções, tem como objetivo levar uma experiência multicanal completa aos clientes. A parceria destina-se à oferta de seguridade, capitalização, previdência e consórcio nos canais do banco.
Nos últimos seis meses, um grupo de trabalho foi formado com profissionais das duas empresas, que definiram a estratégia e os processos e traçaram as oportunidades para a BRB Seguros.
A BRB Seguros pretende que o consumidor faça da cotação até a venda, da renovação ao pós-venda, uma experiência satisfatória no canal que lhe for mais conveniente: agências bancárias, canais remotos ou digitais.
"Vamos ampliar e melhorar os canais para conhecer mais o cliente, entender o seu momento de vida e, assim, encantá-lo, oferecendo uma experiência inovadora e um portfólio de seguridade completo", explica o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Cerca de 270 colaboradores iniciam as atividades de aprimoramento dos produtos e serviços que vêm sendo conduzidos nos últimos 30 anos pela BRB Seguros. "Seremos a única operação verdadeiramente multicanal completa do Brasil", afirma a diretora-presidente da BRB Seguros, Alexsandra Braga.
Tradição
Com 57 anos de atuação, o BRB tem, aproximadamente, 4 milhões de clientes, com destaque para o banco digital em parceria com o Flamengo, o Nação FLA BRB, que superou a marca de 2,8 milhões de correntistas em apenas um ano e meio. O banco vem acelerando processos de digitalização, inovação e expansão da atuação no Brasil e no exterior, tendo registrado lucro líquido de R$ 433 milhões até o terceiro trimestre do ano passado.
A Wiz Soluções (WIZS3), por sua vez, é uma gestora de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros. A empresa tem 48 anos e está avaliada em R$ 1,2 bilhão na Bolsa de Valores. Companhia de capital aberto desde junho de 2015, atua na oferta de soluções remotas e digitais, aportando inteligência desde a qualificação de leads até a venda totalmente automatizada no ambiente virtual. Registrou, até o terceiro trimestre de 2021, uma receita bruta de R$ 707 milhões.
"A BRB Seguros tem condições de se tornar, até o fim deste ano, uma referência em seguridade em canal bancário, além de ser protagonista para a nova realidade de open insurance", avalia o diretor executivo da Wiz Soluções, Heverton Peixoto.
"Vamos ampliar e melhorar os canais para conhecer mais o cliente e entender o seu momento de vida, oferecendo uma experiência inovadora e um portfólio de seguridade completo"Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.
Lançada oficialmente nesta terça (25) em Brasília, a BRB Seguros, fruto de parceria entre o BRB e a Wiz Soluções, tem como objetivo levar uma experiência multicanal completa aos clientes. A parceria destina-se à oferta de seguridade, capitalização, previdência e consórcio nos canais do banco.
Nos últimos seis meses, um grupo de trabalho foi formado com profissionais das duas empresas, que definiram a estratégia e os processos e traçaram as oportunidades para a BRB Seguros.
A BRB Seguros pretende que o consumidor faça da cotação até a venda, da renovação ao pós-venda, uma experiência satisfatória no canal que lhe for mais conveniente: agências bancárias, canais remotos ou digitais.
"Vamos ampliar e melhorar os canais para conhecer mais o cliente, entender o seu momento de vida e, assim, encantá-lo, oferecendo uma experiência inovadora e um portfólio de seguridade completo", explica o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Cerca de 270 colaboradores iniciam as atividades de aprimoramento dos produtos e serviços que vêm sendo conduzidos nos últimos 30 anos pela BRB Seguros. "Seremos a única operação verdadeiramente multicanal completa do Brasil", afirma a diretora-presidente da BRB Seguros, Alexsandra Braga.
Tradição
Com 57 anos de atuação, o BRB tem, aproximadamente, 4 milhões de clientes, com destaque para o banco digital em parceria com o Flamengo, o Nação FLA BRB, que superou a marca de 2,8 milhões de correntistas em apenas um ano e meio. O banco vem acelerando processos de digitalização, inovação e expansão da atuação no Brasil e no exterior, tendo registrado lucro líquido de R$ 433 milhões até o terceiro trimestre do ano passado.
A Wiz Soluções (WIZS3), por sua vez, é uma gestora de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros. A empresa tem 48 anos e está avaliada em R$ 1,2 bilhão na Bolsa de Valores. Companhia de capital aberto desde junho de 2015, atua na oferta de soluções remotas e digitais, aportando inteligência desde a qualificação de leads até a venda totalmente automatizada no ambiente virtual. Registrou, até o terceiro trimestre de 2021, uma receita bruta de R$ 707 milhões.
"A BRB Seguros tem condições de se tornar, até o fim deste ano, uma referência em seguridade em canal bancário, além de ser protagonista para a nova realidade de open insurance", avalia o diretor executivo da Wiz Soluções, Heverton Peixoto.