Plataforma socioemocional Speck auxilia Cisco em processo de seleção

                Gabriel Bello Barros, líder do Cisco Networking Academy no Brasil


A plataforma  SPECK, baseada na tecnologia IBM Watson contribuiu para realizar o processo de seleção de candidatos para o         Programa CiberEducaçãoCisco  do  Brasil.


A Cisco, líder mundial em tecnologia da informação e redes, tem comemorado os bons resultados do Programa Ciber Educação Brasil. A iniciativa que combina os esforços do Programa Brasil Digital e Inclusivo e do já consolidado Cisco Networking Academy, tem o objetivo de criar uma nova geração de profissionais de segurança digital no país.


Lançado em julho do ano passado, o programa formou 1000 estudantes em cibersegurança. Atualmente está em sua segunda onda de formação, iniciada em março de 2021 com o Learn-A-Thon, que contou com mais de 12 mil participantes.


Destes, 1.500 foram selecionados para a próxima fase de capacitação profissional, onde aprofundarão os seus conhecimentos em cibersegurança. Atualmente, mais de 90 academias Cisco fazem parte do programa em todo o país.


O Programa CiberEducação conta com parceiros estratégicos, como SENAI Nacional, Centro Paula Souza, Exército Brasileiro e SENAC Minas Gerais.


A Cisco optou por analisar os aspectos curriculares e comportamentais dos candidatos com o uso da Inteligência Artificial para selecionar os estudantes para selecionar os melhores alunos para as bolsas gratuitas da fase profissionalizante do Programa. Para isso, após a empresa buscar alternativas fora do Brasil, encontrou o apoio da premiada plataforma SPECK, baseada na tecnologia IBM Watson, para analisar a compatibilidade de um candidato com um perfil comportamental através de psicolinguística.

Ao todo mais de 5.000 candidatos participantes desta etapa do projeto, nas duas ondas de formação, se cadastraram na plataforma e preencheram seus dados curriculares, competências técnicas e, em seguida, realizaram uma entrevista virtual.” Com base nos requisitos técnicos e comportamentais calibrados pela CISCO, a plataforma SPECK pôde, então, criar um ranking dos candidatos, baseado nesses dois pilares principais. De forma rápida e automatizada, a Cisco  teve acesso aos melhores candidatos que foram, então, convidados a participar da etapa final do Programa CiberEducação”, explica Gabriel Bello Barros, líder do Cisco Networking Academy no Brasil. “A sinergia com a equipe da Kukac foi perfeita e a plataforma se adaptou muito as necessidades dos nossos desafios”, conclui.

Criada pela Kukac, a solução Speck usa o conceito base de Lifelong Learning (aprendizado ao longo da vida) e faz uma avaliação socioemocional e cognitiva de uma pessoa — um aluno em uma escola ou um candidato à vaga em uma empresa, a partir de uma redação ou texto, além de informações que o próprio indivíduo submete na plataforma.

Baseada na inteligência artificial do IBM Watson para ler e interpretar os dados e, assim, traçar um perfil da pessoa, destaca pontos positivos e negativos de cada um e assim, uma escola ou empresa podem definir o melhor plano de estudos ou de carreira, acompanhar o desenvolvimento da pessoa inclusive, caso identifique algum problema. A solução Speck também submete os usuários a novos testes com frequência e pode até recomendar que pelo menos quatro avaliações (e no máximo oito) sejam feitas no decorrer de um ano.  São gerados relatórios, que dependem dos dados fornecidos. “Quanto mais dados forem fornecidos, melhores serão os relatórios gerados pelo Speck”, alerta Roberto.

A Kukac, criada em 2016, é referência em soluções cognitivas no Brasil e na América Latina. A empresa utiliza a tecnologia IBM WATSON, para desenvolver soluções personalizadas para todos os tipos de negócios conectando as empresas do presente ao futuro tecnológico digital.

Detentora da marca Speck, solução única com formatações específicas para dois segmentos da atividade humana: Educação e Trabalho, é pautada no conceito de Lifelong Learning, base do ecossistema que busca permitir o aprimoramento e acompanhamento constante das trilhas profissionais e educacionais de cada indivíduo, criando uma relação frutífera e a longo prazo com espaços de educação ou profissionais, permitindo um reconhecimento único de cada pessoa, cada qual por sua ótica, entendendo-o de forma completa.

A gigante norte-americana IBM premiou em fevereiro de 2019 a solução Speck, como uma das gigantes soluções de inteligência artifical ligadas à sua plataforma Watson.

Saiba mais sobre nossos serviços no site: www.kukac.com.br

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom