Com o objetivo de oferecer tranquilidade e segurança aos seus associados, o Sicoob DFMil vem mantendo as ações preventivas e reforçando algumas medidas cautelares contra o coronavírus em sua agência. Desde o mês de março, a agência sofreu com mudanças em seu ambiente, bem como, no processo de autoatendimento e atendimento direto ao público
Diretores do Sicoob DFMil em evento antes da pandemia do Covid-19 | Foto: Marco Antonio.
O gerente do Sicoob DFMil, Bernardo Santana, tais medidas como limitação do número de pessoas dentro da agência, demarcação de distanciamento, higienização constante do caixa eletrônico, manutenção e limpeza do ambiente e assentos, foram algumas das ações adotadas visando o bem-estar dos cooperados. No caixa eletrônico, inclusive, foi disponibilizado toalha de papel e álcool gel para os cooperados que necessitam do serviço.
Por meio das suas redes sociais, o Sicoob DFMil vem orientando seus associados, sobre as formas de utilização dos serviços oferecidos de maneira online. Várias imagens e vídeos explicativos já foram divulgados com o objetivo de ensinar como realizar operações por meio dos aplicativos que o Sicoob oferece.
Os colaboradores também receberam atenção especial em virtude da pandemia. Após um período de trabalho Home Office e também no sistema de escala, ao retornarem, cada funcionário recebeu equipamentos individuais (máscara facial e álcool gel) para a utilização dos mesmos durante o horário de expediente. Quanto aos colaboradores que integram os grupos de riscos, estes continuam desenvolvendo suas funções de suas residências.
Nos ambientes onde as funções implicam no atendimento ao público, foram instaladas paredes de acrílico, a fim de oferecer maior segurança e conforto durante a conversa. Toda a agência, inclusive, passaram no início do mês pelo processo de dedetização do ambiente interno e externo. A ação tem a finalidade de prezar pela limpeza dos ambientes, bem como, eliminar impurezas que possam prejudicar a saúde e bem-estar do público em geral.
O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 4,6 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 420 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de: meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 3,1 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.
Sicoob DFMil
A cooperativa Sicoob DFMil foi criado em Brasília-DF e se aproxima dos 13 anos de história. Hoje a instituição atua em todo o Distrito Federal. São mais de 7 mil associados atendidos em 29 cidades e R$900 milhões em ativos administrados. Sempre atenta aos compromissos com a sociedade, a cooperativa, ao lado de seus colaboradores e cooperados, promoveu doação de mais de R$60 mil em ações sociais no último ano.
O Sicoob DFMil está localizado na C1 Lote 09/10 Loja 04 - Taguatinga Centro - Brasília/DF (ao lado da agência dos Correios).
Telefones fixos: (61) 3223-0953 | (61) 3344-8707 | (61) 3971-0245
Telefones celulares: (61) 99644-5683 | (61) 99606-0386
E-mail: dfmil@sicoobdfmil.coop.br