Em apenas um dia de operação, realizada nesta terça-feira(26), equipes da Administração de Ceilândia recolheram cerca de 136 toneladas de lixo e entulho de áreas públicas da cidade
A iniciativa visa combater locais própicios a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, Zika, Chikungunya, além da febre amarela.
O Administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, alerta sobre os cuidados que à comunidade deve ter ao descartar lixo em locais inapropriados. " Estamos na época da estiagem e quando começar a chover, o lixo é o grande responsável em entupir bocas de lobos e, consequente contribui para as enxurradas. Estamos fazendo nossa parte, mas só o poder público não é suficiente para acabar com o lixo das ruas da nossa cidade. Cada um deve fazer sua parte! Além disso, quem for pego sujando área pública poderá ser encaminhado à delegacia e responder por crime ambiental conforme legislação vigente", enfatiza Marcelo Piauí.
Também equipes atuaram na realização de serviços de manutenção asfáltica e reparos na tubulação de águas pluviais da QNP 05, no P Norte, mais uma demanda atendida pela Administração de Ceilândia em parceria com a Novacap e o Programa GDF Presente do Polo Oeste.
Cerca de 7 toneladas de massa asfáltica foram usadas só hoje na recuperação de ruas e vias de Ceilândia.
Confira o que foi realizado:
Recuperação asfáltica na QNP, 15, P Sul
Raspagem de campo na QNP 28 Setor Psul;
Recolhimento de móveis em desuso , na QNM 03, em Ceilândia Sul, e QNP 11;
Limpeza e higienização na Feira Central;
Remoção de entulhos na EQNO 17/18 e 18/19, Expansão do Setor O;
Recuperação de Rede de Águas Pluviais na Via P2 Norte em frente a QNP 5;
Remoção de entulhos na QNM 27 Área Especial, Ceilândia Sul.
Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios