Serão mantidos alguns serviços e o atendimento de casos específicos, como o adiamento de prazos e a liberação de crédito emergencial para pessoas e empresas prejudicadas pela pandemia
Os atendimentos presenciais nas agências do Sicoob DF Mil serão suspensos a partir da última sexta-feira (20), com previsão de retorno no dia 6 de abril próximo. A medida segue orientação do Governo do Distrito Federal.
Para preservar a saúde dos cooperados e dos profissionais, a instituição financeira cooperativa recomenda a realização das operações por meio de canais digitais, como o aplicativo Sicoob e o Internet Banking.
Estas ferramentas viabilizam a realização de operações como pagamentos, consultas de saldos e extratos, transferências, investimentos, débito automático, empréstimos (simulação e contratação), extrato das faturas de cartões e recarga de celular.
Serviços internos
Internamente, serão mantidos alguns serviços e o atendimento de casos específicos, como o adiamento de prazos e a liberação de crédito emergencial para pessoas e empresas prejudicadas pela pandemia.
O diretor-executivo do Sicoob DFMil, Coronel Cardoso, destaca que os associados podem entrar em contato com a cooperativa por meio do telefone 61 99644-5683 | 99606-0386, ou no aplicativo.
Nossa prioridade sempre foram as pessoas. Por isso, para cuidar da saúde da nossa gente, seguimos apostando na cooperação entre todos como forma de conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) e minimizar os seus efeitos.
Nas nossas unidades e em cada lugar em que estamos presentes, o Sicoob DF Mil está adotando medidas, em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde, para combater a transmissão do coronavírus com segurança e conscientização.
Ainda como forma de reforçar nosso compromisso com os cooperados e as suas comunidades, informamos que:
1- estamos promovendo a reestruturação, e não o simples adiamento do prazo, de operações de crédito dos segmentos afetados pela crise, valorizando, atenta e adequadamente, cada caso;
2- abrimos linha de crédito para atender a esse público com condições de prazo e preço diferenciadas;
3- orientamos as equipes a acentuar o compromisso com a efetiva e inadiável necessidade dos cooperados na oferta de produtos e serviços.
O nosso objetivo é, também, amenizar os efeitos do cenário atual na sua rotina. Por isso, recomendamos o uso dos nossos canais digitais para realizar suas transações sem exposição a riscos: App Sicoob e Internet Banking. Sugerimos ainda que, nas situações que possam ser resolvidas remotamente, o contato com a cooperativa seja feito por telefone.
Além disso, as Pré-Assembleias e AGO do Sicoob podem ser temporariamente suspensas. Oportunamente, assim que a situação do Covid-19 estiver sob controle, será informada a nova data de realização das reuniões.
Prevenção
As orientações indicadas pelo Ministério da Saúde foram adotadas pelos colaboradores, como higienizar constantemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, evitar aglomerações, manter os ambientes ventilados e não compartilhar objetos pessoais.
Os funcionários que fazem parte do grupo de risco já tinham sido orientados e liberados para permanecer em casa. Além destes, outros colaboradores estão atuando em sistema de home office desde o início desta semana. Não podemos dar as mãos, mas podemos unir nossas atitudes e fazer a diferença.
Conheça mais sobre o Sicoob
O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 4,6 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 396 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de: meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras.
A rede Sicoob é a quarta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 3,2 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.
Sicoob DFMil
A cooperativa Sicoob DFMil foi criada em Brásilia (DF)) e se aproxima dos 12 anos de história. Hoje a instituição atua em todo o Distrito Federal. São mais de 6 mil associados atendidos em 25 cidades e R$800 milhões em ativos administrados. Sempre atenta aos compromissos com a sociedade, a cooperativa, ao lado de seus colaboradores e cooperados, promoveu doação de mais de R$50 mil em ações sociais no último ano.
O Sicoob DFMil está localizado na C1 Lote 09/10 Loja 04 - Taguatinga Centro - Brasília/DF (Ao lado da agência dos Correios).
Telefones fixos: (61) 3223-0953 | (61) 3344-8707 | (61) 3971-0245
Telefones celulares: (61) 99644-5683 | (61) 99606-0386
E-mail: dfmil@sicoobdfmil.coop.br
Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios