O maior sistema de cooperativas financeiras do País ressalta seus valores mantidos ao longo de mais de duas décadas, buscando aumentar o awareness sobre a marca e demonstrar as vantagens do Sicoob
O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, apresenta seu novo posicionamento em uma campanha nacional assinada pela agência Moringa. Com o conceito ‘Somos Feitos de Valores’, as peças exploram os princípios da Instituição Financeira: o pertencimento, a cooperação, a justiça financeira e a responsabilidade social. A campanha estreou no horário mais nobre da TV aberta, no intervalo do Fantástico, no último domingo, 3/11, e pode ser conferida no link https://www.youtube.com/watch?v=51g3xVOmQtg.
A veiculação contempla TV aberta e fechada, rádios, mídias digitais e um hotsite, bem como ativações nas cooperativas do Sicoob em todo Brasil, ao longo de dois meses. Em situações do dia a dia, a campanha apresenta aspectos inerentes ao Sicoob como decisões financeiras tomadas em conjunto para dar voz a todos; a divisão dos resultados; a oferta de tarifas mais justas e até 50% menores; a tecnologia vanguardista; os investimentos em inovação; o relacionamento próximo entre instituição e cooperados; além da alta capilaridade da rede de atendimento por todo território nacional.
Head de Comunicação e Marketing do Sicoob Confederação, Marcelo Vieira, explica que o consumidor contemporâneo busca soluções alinhadas à economia compartilhada e demanda propostas mais conscientes em todos setores. “Há mais de duas décadas entregamos serviços e produtos financeiros com responsabilidade socioeconômica. Esta é nossa natureza e a campanha demonstra como a metodologia cooperativista aplicada a finanças caminha ao lado dos novos movimentos econômicos e culturais desejados pela sociedade atual”, conta o Vieira.
Com uma comunicação integrada, a campanha reflete como o Sistema é aliado dos seus mais de 4,5 milhões de cooperados rumo à prosperidade econômica. E, para impactar o público em geral, o material publicitário ressalta o Sicoob como a melhor escolha como Instituição Financeira, ressaltando seu funcionamento, principais diferenciais e valores.
“Ser cooperado é ser dono. A campanha demonstra isto e é rica de significados que nos trouxeram ao patamar de 6ª maior instituição financeira e a de maior sistema cooperativo financeiro do Brasil. É a soma de nossos valores, pessoas, histórias e aprendizados de um sistema financeiro sólido com R$ 95,6 bilhões de ativos totais e carteira de crédito de R$ 50 bilhões”, complementa Francisco Reposse Junior, diretor de Desenvolvimento e Supervisão do Sicoob Confederação.
A campanha abrange filme principal de 60” com redução de 30’’ e quatro cortes de 15” para TV, spots de rádio com três versões de 15’’ e uma de 30’’ e um hotsite educativo sobre educação financeira, o Sicoob e seus produtos, até dezembro. Já as ações para redes sociais serão trabalhadas até abril de 2020.
No posto de quinta maior rede de atendimento do país, a instituição inaugurou no 1º semestre de 2019, 150 pontos, investindo mais de R$ 500 milhões nas novas unidades, bem como na ampliação e modernização dos PAs já estabelecidos. O Sicoob reúne mais de 4,5 milhões de cooperados e está presente em 1.728 municípios brasileiros, com mais de 3.100 agências, 4.844 postos de atendimento eletrônicos e em mais 20 mil pontos da Rede Banco24Horas. Destaca-se, ainda, como a única instituição financeira em 270 cidades do país, sendo a única marca a prestar serviços financeiros a estas comunidades.
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