Projeto Picolé para Todos: Honestidade custa pouco e vale muito

Há coisas que nem todo o dinheiro do mundo deveria comprar. Uma delas é a honestidade, que custa muito pouco para ser praticada e tem grande valor como atitude 

Com o projeto Picolé para Todos, em vigor no DF, GO e MG, a ideia é transformar os R$ 2 de cada picolé pago – sem assistência de vendedor ou vigilância por câmeras – em rotina de incentivo à disseminação da cultura de honestidade, a fim de ajudar a construir uma sociedade mais justa e harmoniosa para todos.

Com o lema ‘honestidade não é virtude, mas um dever’, o projeto disponibiliza aos interessados, sem custo, um freezer contendo 400 picolés de vários sabores ao preço de R$ 2,00, que é depositado em uma caixa-urna.

O valor arrecadado é utilizado para reposição dos picolés. Ao término da primeira remessa, espera-se arrecadar o dobro, ou seja R$ 800,00. Parte desse valor é utilizado para a renovação do estoque e o restante pode ser investido em benfeitorias ou repassado para instituições de caridade.

O custo simbólico do picolé deve ser deixado dentro de uma urna disponível em cima do freezer – que pode ser colocado em condomínios, igrejas, escolas, faculdades, orgãos públicos e empresas. Lembrando que todo o dinheiro arrecadado é usado para compra de novos picolés. Além disso, a arrecadação do estoque anterior de picolés determina a quantidade de picolés a serem enviados na próxima remessa.

Seja você o modelo da mudança
Para cumprir com sua finalidade, o projeto divulga semanalmente a evolução da taxa de honestidade. Quanto mais próximo de 100% estiver o índice, mais sólidas e fortes serão as bases para construção de um país melhor. 

O Projeto
Idealizado pelo professor Marcelo Lima, o projeto “Picolé para Todos” está presente em mais de 231 locais na capital federal, desde igrejas, condomínios residenciais, até órgãos públicos. “Eu quero mostrar para vocês que a corrupção no Brasil encarece tudo”, disse Marcelo em palestra sobre o projeto. Segundo ele, a luta de quem vai vencer a corrupção é individual e a mudança deve começar em cada um de nós. “Espero que realmente mudemos o Brasil”, declarou.

Atualmente, o projeto Ice Pop for All atinge mais de 200 mil pessoas. O objetivo é despertar o valor da honestidade, promover a confiança e o zelo entre os membros da comunidade, mostrar a importância de atos honestos e que a desonestidade de um prejudica a todos.

Além disso, tem como competências e habilidades motivar o afeto ao próximo, elevar a capacidade de pensar no bem comum, desenvolver o otimismo e entender que a sinceridade é uma obrigação social e não uma virtude individual.

Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 98225-4660 Sugestão de pauta: cidadesecondominios@gmail.com #Cidades #Condomínio #PauloMeloJornalista #CidadeseCondomínios

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