Homero Zanotta
Nesta quarta-feira (13), às 19h, Abrig reúne executivos da CNI, Volkswagen e um dos coordenadores do curso de extensão Comunicação e Gestão de Crise, do Instituto Sagres
A Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais, Abrig, realiza uma rodada de debate sobre “Crise dos caminhoneiros: gestão de riscos, impactos e consequências”, na próxima quarta-feira (13), às 19h, no mezanino do restaurante Chicago, na 114 Sul. O evento é gratuito e aberto ao público, mas precisa se inscrever no site da Abrig. O encontro tem por objetivo mostrar os desafios e caminhos que devem ser percorridos no gerenciamento de uma crise.
Entre os palestrantes estão um dos coordenadores do curso de extensão Comunicação e Gestão de Crises do Instituto Sagres, Homero Zanotta, que vai falar sobre como organizar a gestão de grandes crises. O vice-presidente da Abrig e gerente de Assuntos Governamentais da Volkswagen, Luiz Henrique Bezerra, que vai 120ar sobre os “Impactos na cadeia automobilística”, e do gerente de relacionamento executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Pablo Casário, que vai abordar o tema “Coordenação de crise nas indústrias”. A mediação do debate será feita pelo presidente da Abrig, Guilherme Cunha Costa.
Para Zanotta, o debate sobre gestão de crise é essencial para tentar encontrar mudanças concretas para os problemas institucionais do Brasil. “Gerenciar uma crise exige muita habilidade, conhecimento e estratégia para saber tomar as decisões mais assertivas em um curto espaço de tempo e em meio a muito estresse”, aponta Zanotta. “Em casos de crises como a greve dos caminhoneiros, percebemos nitidamente como a mídia tem participação significativa no resultado, por isso acreditamos que o curso em que sou um dos coordenadores, é uma importante ferramenta para capacitar estes profissionais a saberem gerenciar uma crise política ou corporativa”, completa.
Portal Cidades e Condomínios por Jornalista Paulo Melo 61 99807-2015
Tags
Entrevista