De junho próximo a julho, será realizada a Copa do Mundo e é importante que os condomínios possam garantir aos seus moradores tranquilidade nos horários das partidas do Brasil
Segurança e respeito às regras de barulho são os primeiros pontos a serem discutidos e, claro, aperfeiçoados para que não aconteçam problemas. Entretanto, também é o momento de a gestão promover maior integração entre os moradores por meio de atividades de entretenimento e ações específicas nos dias de jogos da seleção.
Sobre respeito às regras, Adriana Jorge, diretora da 3A Consultoria Predial, explica que é fundamental que haja um acordo antecipado ao período do evento para que situações ruins possam ser evitadas.
“A reunião para o acordo deve envolver moradores, gestão e profissionais que atuam no condomínio. Tudo isso para que o acordado possa ser seguido. Nos dias de jogos a empolgação toma conta do morador, mas o espaço democrático do condomínio também atende pessoas que não gostam de futebol. Aí que o essencial é encontrar o meio termo para não acarretar desentendimentos”, disse.
A profissional também enfatiza que a segurança do condomínio passa por trabalho em conjunto para que seja eficaz. “A empolgação dos dias de jogos não pode tomar conta dos profissionais que atuam no condomínio. Pelo contrário, aí que a atenção deve ser redobrada. A portaria é um exemplo. Muitos moradores devem receber amigos e demais convidados para assistir aos jogos nos apartamentos ou no salão do espaço. Ou seja, o volume de visitantes deve aumentar consideravelmente. Por isso a atenção com os detalhes e seguir o protocolo de segurança é fundamental”, argumenta.
Organização profissional – A questão do entretenimento figura como alternativa positiva para os condomínios nos períodos pré e durante a Copa do Mundo. Isso serve para que gestão possa agregar mais integração e motivação aos moradores é promover atividades que possam atingir todas as idades.
O caminho para que a gestão do condomínio obtenha êxito nisso é contar com a ajuda de empresas especialistas em eventos esportivos. Raony Pacheco é diretor da RP2 Sport Marketing, empresa especializa em eventos esportivos, e explica que o objetivo é criar ações para que todos os moradores possam participar.
“A empresa especializa vai até o condomínio e elabora a estratégia para que todos os moradores possam se divertir com a Copa do Mundo. Assim, não temos a exclusão e, sim, a inclusão e integração. E isso reforça que a gestão está preocupada em proporcionar alegria aos participantes no seu espaço residencial, com conforto e entretenimento”, afirma.
Outro ponto reforçado por Pacheco é que contar com a organização de uma empresa do segmento também impacta na questão de isenção da gestão. “O síndico com a contratação de uma empresa para promover as ações, por exemplo, deixa claro aos moradores que um contrato foi elaborado e que se preocupa em aplicar o melhor para o ambiente. Isso porque é firmado um contrato e a prestação de serviço deve seguir o que foi acordado”, comenta.
As ações de entretenimento podem utilizar todos os espaços esportivos do condomínio, além de, também, serem criadas demais atividades pontuais que utilizam os salões e outros espaços, como campeonato de vídeo game, jogos de futebol de botão, bolão e criação de ambiente personalizado para assistir os jogos do Brasil, com alimentação e bebidas inclusas.
Sobre a RP2 Sport Marketing – Empresa criada em 107, especializada em assessoria de imprensa, eventos e marketing esportivo. A RP2 SM é do grupo Presstexto Comunicação. Telefone – 11 2694-1142.www.rp2sportmarketing.com.br
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