Rollemberg ouviu por uma hora e meia as propostas de representantes do movimento por moradia e prometeu resposta em nova rodada até o final do mês
O governador ouviu os líderes comunitários por uma hora e meia e prometeu uma resposta rápida, após as devidas consultas técnicas. Foto: Renato Araújo.
Em reunião na noite desta quinta-feira (11) na Residência Oficial de Águas Claras, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu representantes de entidades do movimento de moradia do Distrito Federal para discutir demandas sobre projetos de habitação.
Entre as propostas levantadas estavam pedidos de editais de licitações para novas áreas possíveis de construção de moradias e credenciamento de entidades na lista da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab). O governador ouviu os líderes comunitários por uma hora e meia e prometeu uma resposta rápida, após as devidas consultas técnicas.
Rollemberg deixou combinada uma segunda rodada de discussão até o fim de maio para dar o retorno às reivindicações. “Primeiro vamos nos reunir com a Secretaria de Gestão do Território e Habitação e a Codhab para encontrar soluções possíveis para cada ponto. Depois apresentamos as respostas”, pontuou.
O secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, esteve presente à reunião. “O importante é irmos afunilando cada vez mais (as discussões) para encontrarmos as soluções que são viáveis dentro dos pleitos dos movimentos”, disse ele.
Tags
Negócios