Deputada Sandra Faraj vota pela aprovação do decreto legislativo que cancela aumento das tarifas do transporte público coletivo
A Câmara Legislativa do Distrito Federal interrompeu o recesso parlamentar de janeiro para realizar sessão extraordinária nesta quinta-feira (12) e aprovar projeto de decreto legislativo que suspende o reajuste das passagens de ônibus e do metrô. Todos os 18 deputados presentes foram unânimes e votaram contrários ao aumento das tarifas.
“Pela população e pela manutenção dos empregos no comércio, voto sim!”, declarou a deputada distrital Sandra Faraj (Solidariedade). A parlamentar explicou que a preocupação dela está voltada às famílias e ao desemprego. “O setor produtivo tem sofrido muito com a crise econômica. Agora, com o aumento das passagens, os empresários estão pensando em demitir. E isto é péssimo! Pais e mães de família serão desempregados”, avaliou.
O decreto legislativo será publicado amanhã no Diário Oficial da Câmara. Só a partir daí, terá validade na prática. O governo estuda recorrer da decisão na justiça.